Ecoponte calcula que movimento de fim de ano será como antes da pandemia

Concessionária prevê que cerca de dois milhões de veículos vão passar pela Ponte Rio-Niterói no Natal e Ano Novo



A concessionária Ecoponte calcula receber cerca de dois milhões de veículos de 21 de dezembro a 3 de janeiro de 2021 nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói. Em direção a Niterói e Região dos Lagos, a expectativa de maior fluxo é quarta (30/12) e quinta (31), quando cerca de 180 mil veículos cruzarão a via. No sentido Rio, o maior movimento no retorno do feriadão será no sábado (02/01) e domingo (3), com cerca de 157 mil veículos em direção à capital fluminense.


A previsão é feita com base no histórico da Ponte e no movimento registrado nos últimos meses. Depois da forte queda do movimento em maio, junho e julho, a concessionária registrou uma recuperação no trânsito de veículos. Nos últimos feriados, já havia verificado trânsito semelhante ao de feriados no ano passado, antes da pandemia. A estimativa do fim de ano repete os números do ano passado. Significa dizer, que, se o movimento de veículos não aumentou, também já se repuceperou do impacto da pandemia.


Uma parte da movimentação de veículos esperada se deve a um novo comportamento da população, registrado durante a pandemia, de buscar passeios em locais mais próximos, em geral em contato com a natureza. Para orientar os usuários a viajarem com segurança e cuidado com a saúde, a Ecoponte lança a campanha “Neste verão, não dê férias para a segurança”, em parceria com o A Seguir Niterói. A campanha estará em painéis ao longo da rodovia, panfletos que serão distribuídos na praça de pedágio, nas redes sociais da concessionária, além dos painéis de LED localizados na chegada ao pedágio. A Ecoponte aconselha ainda que os usuários respeitem o isolamento social e lembra que a utilização de máscara é obrigatória em ambientes externos.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.