Elba Ramalho, Preta Gil, Fernanda Abreu e outras farão shows em Niterói com transmissão on-line

Atualizado: Mai 22

Apresentações fazem parte do projeto "Cultura nas Estações" e serão transmitidas neste fim de semana no Youtube da Enel Brasil


Por Livia Figueiredo

Preta Gil / Foto: Reprodução/ Instagram


Um time de ponta foi escalado para celebrar o mês das mães. A iniciativa é do festival "Cultura nas Estações", que será realizado neste fim de semana no Caminho Niemeyer, em Niterói. O projeto inclui diversos shows transmitidos on-line e de forma gratuita. Elba Ramalho, Preta Gil e Sandra de Sá se apresentam no sábado, e Vanessa da Mata, Negra Li e Fernanda Abreu sobem ao palco no domingo.


Cultura e empreendedorismo


Os shows serão transmitidos diretamente do Caminho Niemeyer, em Niterói, pelo canal do Youtube da Enel Brasil e por meio do MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo. Esta é a primeira edição do "Cultura nas Estações", iniciativa da Enel Distribuição Rio, em parceria com a Peck Produções. A programação também inclui cursos e palestras para estimular o empreendedorismo e a geração de renda. As atividades serão gratuitas e as inscrições podem ser realizadas no site do projeto.


Toni Garrido será o apresentador nos dois dias das lives. Ele ficará responsável por conduzir as atrações para o palco, além de fazer aberturas e encerramentos de cada show. Já os atores Rafael Zulu e Juliana Knust vão interagir com o público e pedir doações, que serão transformadas em cestas de alimentos orgânicos para o Centro de Atenção e Atendimento à Aids de São Gonçalo e em doações para o Cidadania Contra a Fome, da Firjan/Sesi. O público poderá fazer doações por meio de um QR Code que ficará disponível na tela durante as lives.


Elba Ramalho destacou a valorização da cultura e dos artistas e reforçou o papel que Niterói desempenha para a renovação e sobrevivência da cultura na cidade.


“Cultura é o nosso legado, é o que fica para sempre”, ressaltou.

Elba Ramalho / Foto: Reprodução/ Instagram


O "Cultura nas Estações", segundo os promotores, seguirá todas as normas e protocolos das autoridades públicas locais para contenção da Covid-19, como distanciamento mínimo necessário, uso de máscaras e álcool gel. Além disso, todos os profissionais envolvidos serão testados previamente. O evento tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Enel Distribuição Rio, além do apoio da Prefeitura de Niterói e do Caminho Niemeyer.

Fernanda Abreu / Foto: Reprodução / Instagram


Serviço

Local: Caminho Niemeyer, em Niterói

Transmissão Youtube: https://www.youtube.com/enelbrasil;

MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo

Programação 22/05 (sábado)

Horário: 15h30 às 20h30

Atrações: Elba Ramalho, Preta Gil e Sandra de Sá

Programação 23/05 (domingo)

Horário: 15h30 às 20h30

Atrações: Vanessa da Mata, Negra Li e Fernanda Abreu

Cursos e palestras

Agenda completa e inscrições disponíveis: em www.culturanasestacoes.com.br