Equipe de eSports da UFF é única representante do Rio na fase final de campeonato nacional

"Orgulho imenso representar a UFF", declara coach do time INTZ A2E, que compete na Etapa Universitária

Matheus Costa é coach da INTZ A2E, equipe da UFF. Divulgação


A UFF é o Rio de Janeiro no BB Game Series, competição de eSports promovido pelo Banco do Brasil. A INTZ A2E, equipe niteroiense, é a única representante do estado na fase final da modalidade League of Legends. Apesar de não ter entrado como favorita, o time agora é visto como forte candidato ao título. A próxima etapa será disputada neste sábado.


— Chegarmos longe está diretamente ligado ao nosso senso de competitividade e à vontade de representar bem nossa universidade contra outras instituições públicas incríveis. É um orgulho imenso representar a UFF — declara Matheus Costa universitário e o coach da INTZ A2E.


Alunos de diferentes cursos da UFF, os membros da equipe agora encaram com otimismo o mercado de games e conseguem enxergar na competição uma porta de entrada para se tornarem profissionais de eSports.


— Para alguns é somente um passatempo e para outros é uma tentativa de ingressar no meio competitivo. Esse cenário apresenta um incentivo baixo para ser considerado um mercado bom, tanto na premiação, quanto na infraestrutura. Apesar disso, os melhores times do cenário conseguem apresentar um nível de jogo decente, ainda não chegando a ser perto de um academy, mas serve para os estudantes entenderem se realmente querem investir nesse futuro, enquanto ainda estudam — acredita o ad carry da INTZ A2E, Thiago Lopes.


Sobre o BB Games Series


O Banco do Brasil lançou em março, em parceria com a Visa, o BB Games Series, visando integrar cada vez mais pessoas no mundo do eSports. O torneio é dividido em várias etapas e inclui quatro modalidades: CS:GO, League of Legends, Clash Royale e Hearthstone. Com o momento atual desfavorável, devido a pandemia, as etapas estão acontecendo de forma online e sendo transmitidas pelas mídias digitais do Banco do Brasil.


O torneio que começou com 1.750 inscritos foi se afunilando, e hoje, apenas 16 equipes de cada modalidade se encontram vivas na competição. As transmissões começaram no dia 15 de maio, com Clash Royale, Hearthstone e League of Legends. A próxima competição do INTZ A2E será neste sábado. O canal do Banco do Brasil na Twitch será responsável por exibir todos os confrontos ao vivo.