Esportes são liberados, mas banhos de sol não; veja o que muda nas praias de Niterói

Permanência das areias, ambulantes e quiosques continuam vetados; veja o que pode ou não na orla

Praia de Itacoatiara: permanência nas areias segue proibida. Foto de arquivo


Apesar da flexibilização que começa nesta segunda-feira, atividades nas areias das praias de Niterói seguirão restritas por enquanto. De acordo com o decreto publicado neste sábado, os banhos de sol, o comércio ambulante e o funcionamento de quiosques só serão autorizados na fase seguinte de abertura, quando a cidade regridir nos indicadores.


Leia mais: Comércio de rua de Niterói terá novo horário de funcionamento a partir de segunda


Como os banhos de sol estão proibidos, os aluguéis de barracas, mesas e cadeiras também seguem vetados até que a situação epidemiológica de Niterói melhore.


O que pode?


A boa notícia para os frequentadores da orla é que, a partir de segunda-feira, a flexibilização do isolamento já inclui práticas esportivas coletivas, mas em horários específicos: de 6h às 10h e de 18h às 22h. Veja o que está permitido nesta segunda-feira:


  • Escolinhas de vôlei

  • Futebol

  • Futevôlei

  • Beach tennis

  • Canoa havaiana

  • Treinamento funcional e similares


A flexibilização do isolamento ocorre três semanas depois de Niterói decretar a suspensão de parte das atividades econômicas. A partir de segunda-feira, a cidade autorizou a reabertura gradual. Outras retomadas, no entanto, ainda dependem de uma melhora mais expressiva nos indicadores da pandemia.