Estado lança calendário de vacinação de profissionais de Educação e Segurança

Cronograma unificado prevê, ainda, a imunização de toda a população acima de 60 anos até 17 de abril; veja como será

Governo estadual lançou calendário unificado de imunização. Divulgação


O Governo do Estado decidiu unificar os calendários de vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a intenção é intensificar a imunização, concluindo a vacinação da população com mais de 60 anos até o dia 17 de abril e vacinando cerca de 324 mil profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose.


Leia mais: Niterói já vacinou o equivalente a 12,43% da população; Brasil imunizou 7,68%


Ainda segundo a SES, trabalhadores de atividades essenciais também passam a fazer parte do grupo prioritário. Os da área de Segurança Pública serão vacinados entre 12 e 17 de abril; os da Educação, na segunda quinzena de abril.


O planejamento, porém, depende a distribuição de doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde. Veja como será o calendário unificado do Governo do Estado:


  • De 30/03 a 10/04: pessoas acima de 75 anos

  • De 30/03 a 17/04: pessoas de 65 a 74 anos

  • De 12/04 a 17/04: pessoas de 60 a 64 anos, grupos de força de segurança e salvamento

  • Até 10/04: 324 mil profissionais de saúde que não foram imunizados

  • Profissionais da Educação: a partir da segunda quinzena de abril


Em Niterói, o calendário divulgado é diferente do planejamento do Governo do Estado. Pelo cronograma da Prefeitura, idosos acima de 60 anos serão imunizados até dia 1º de maio.


O município não informou ainda se pretende alterar o planejamento para se adequar ao calendário unificado. A reportagem também questionou se há planos de abrir novas salas de vacinação, para acompanhar o planejamento estadual, mas ainda não obteve resposta.