Famílias de Niterói vão poder voltar a visitar mamães e bebês na maternidade

Visitas estavam proibidas no Hospital Icaraí há 5 meses por causa da Covid-19


Momento para guardar a vida toda: visitas na maternidade do Hospital Icaraí voltam a ser permitidas nesta quinta, 13/8


Sabe aquele momento que família alguma esquece, que é ir ver pela primeira vez o neto, o sobrinho, o filho de amigos que acabou de nascer? Com a situação da pandemia de Covid-19 sob controle em Niterói, a partir desta quinta-feira, dia 13/08, o Hospital Icaraí vai voltar a liberar visitas na maternidade, que haviam sido suspensas por causa das condições de segurança sanitária e adoção de protocolos contra a Covid-19.


Na Maternidade do Hospital Icaraí será permitida uma visita, com duração de até quatro horas. O horário de visitação nos apartamentos é das 8h às 20h, e na enfermaria das 15h às 18h. O Hospital Icaraí voltará a liberar também, a partir da próxima segunda-feira, 17 de agosto, a entrada de fotógrafos.


A suspensão das visitas guiadas à maternidade, bem como dos fotógrafos de parto, doulas, cirurgias eletivas e cursos de gestante faziam parte das medidas do hospital para minimizar os riscos das gestantes durante a fase aguda da Covid-19.


Máscaras continuarão a ser oferecidas a todos os pacientes com sintomas gripais, além de ser disponibilizado álcool gel por todo hospital, assim como equipamento de proteção para todos profissionais da saúde com treinamento seguro e adequado.



728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.