Felipe Peixoto será candidato a Prefeito de Niterói com Bruno Lessa de vice

Atualizado: 12 de Set de 2020

Aliança é vista pelos dois como forma de unir forças para enfrentar o candidato de Rodrigo Neves


Felipe Peixoto (PSD) e Bruno Lessa (DEM) decidiram caminhar juntos na eleição Foto: Divulgação


Após meses de muito diálogo, Felipe Peixoto (PSD) será o candidato a prefeito de Niterói, com o vereador Bruno Lessa (DEM) como vice. As convenções de PSD, DEM, PSDB e PROS estão sendo realizadas, ao longo do dia, na Câmara Municipal, com entrada restrita e permitida apenas aos membros dos partidos e pré-candidatos.


Leia mais: Rayol descarta sua candidatura e apoia Jordy para Prefeito de Niterói


Felipe afirma que a união se dá entre dois apaixonados por Niterói com um objetivo em comum: transformar a cidade em primeira no ranking de qualidade de vida do Brasil.


- Enquanto estivemos no Legislativo, eu e Bruno conhecemos cada canto do município como poucos. E, agora, nos sentimos preparados para encarar este novo desafio com muita competência e seriedade - afirmou.


Veja: Partidos terão de repartir dinheiro e tempo de TV entre candidatos negros e brancos


Bruno Lessa destacou que Niterói pode muito mais do que realiza hoje.


- Com um orçamento de R$ 3,6 bilhões por ano, a atual administração realiza muito pouco perto do que, realmente, poderia ser feito. Eu e Felipe nos preparamos muito nos últimos anos para gerir a cidade que tanto amamos - disse.


Pesquisa do instituto Paraná divulgada semana passada mostrou que Felipe e Bruno apareciam, respectivamente, como segundo e terceiro colocados na disputa pela Prefeitura. Em primeiro estava o candidato do Prefeito Rodrigo Neves, Axel Grael (PDT), que tem o apoio de 14 partidos. Mas, em segundo lugar, Felipe Peixoto estava tecnicamente empatado com Grael.


Desde julho partidários de Felipe e de Bruno Lessa viam na aliança uma forma de juntar forças para conseguir enfrentar o candidato do Prefeito com chances reais de vitória.




© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.