Segunda de carnaval em Niterói tem filas, senhas e medo de acabar a vacina

Drive-thru tinha mais de 50 carros na fila antes de abrir. Policlínica precisou distribuir senhas. Idosos temem que acabe a vacina


Drive-thru do Gragoatá teve longa fila de carros. Foto de leitor


A fila de carros na entrada do Campus da UFF no Gragoatá era grande, mais de 50 carros, na vacinação dos idosos com mais de 87 anos, nesta segunda-feira (15), contrastando com o vazio da cidade neste carnaval cancelado. Mas a vacinação foi rápida depois da abertura dos portôes e os idosos recebiam a imunização com alívio, depois de quase um ano de pandemia.


- Foi rápido, e não doeu nada. Agora vou poder a reunir todos os meus netos de novo - disse dona Ileana, uma das madrugadoras na fila, para perguntar em seguida, quando tomará a segunda dose.

Dona Ileana feliz depois de tomar a vacina: quer voltar a abraçar os netos


Na Policlínica Carlos Antonio Silva, São Lourenço, o movimento não era diferentes. Foi preciso distribuir senhas. Tem sido assim na vacinação dos idosos, muita gente chegando cedo. Ainda mais com as notícias de que o estoque de vacinas recebido pela Prefeitura de Niterói pode acabar e não há sequer previsão para a vacinação de outros grupos.

Movimento na Policlínica de São Lourenço

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.