Golfinhos dão show nas praias de Niterói; uma imagem para melhorar o astral na pandemia

Atualizado: Abr 13

Moradores festejam "aglomeração" de golfinhos e tartarugas na orla em Niterói


Por Livia Figueiredo

Foto: Reprodução da internet


Quem esteve nas praias da Região Oceânica de Niterói no fim de semana recebeu visitas ilustres que passavam pela orla. Em Piratininga, golfinhos roubaram a cena com seu grande espetáculo visual. O cenário se repetiu, ainda em maior quantidade, próximo à Praia de Jurujuba. Já em Itaipu, eram as tartarugas que bailavam pela costa litorânea. Pescadores do local disseram que o pouco movimento de lanchas e de banhistas colaborou para a redução da poluição. Além disso, o mar mais tranquilo tem ajudado na aparição de tartarugas das mais variadas espécies.

Tartarugas bailam na praia de Itaipu / Vídeo: Reprodução da internet


O registro foi feito por praticantes de stand up paddle, que tiveram a sorte de contemplar as tartarugas que nadavam bem perto da areia de Itaipu. Em Piratininga, a aglomeração era de golfinhos, que davam pequenas amostras de encantamento para quem estava no local e a esperança de que dias melhores ainda estão por vir.


"Até a década de 1960 era assim. Quando andávamos na travessia das barcas sempre se via. Hoje as aparições são raras e belas e demonstra que ainda é possível", relatou um morador.

Golfinhos fazem um espetáculo visual na orla de Piratininga / Vídeo: Juliana Stelling

Golfinhos perto da praia de Jurujuba / Vídeo: Reprodução da Internet


Leia mais: Mudanças nas medidas restritivas começam a valer nesta segunda em Niterói