Horto do Fonseca ganha área para piqueniques

Espaço deve ser agendado para grupos pequenos, respeitando os protocolos sanitários


Rampa que leva para área destinada aos piqueniques. Foto: Luciana Carneiro/Divulgação


O Horto Botânico do Fonseca já é um espaço tradicional de lazer na Zona Norte Niterói. Nesta terça-feira (18), o local inaugurou o "Espaço PicNic”, com a proposta de ser um espaço familiar e um refúgio ao ar livre para as pessoas durante a pandemia. A utilização do espaço deve ser por agendamento e com limitação de pessoas por grupo.


O Administrador Regional do Fonseca e responsável pela administração do Horto, Oto Bahia, explicou que foi aproveitado um lugar vazio do Horto, e que nenhuma árvore foi derrubada para a construção da nova área:


- O maior contato das famílias com a natureza é importante para conscientização em relação à proteção ambiental. O espaço para piquenique foi construído em uma área ampla e arejada, em meio à Mata Atlântica exuberante do Horto do Fonseca, em um ambiente aberto, mas com toda segurança.


O agendamento do "Espaço PicNic" pode ser feito pelo e-mail regionaladm@gmail.com, ou pessoalmente na Administração Regional do Horto do Fonseca, das 9h às 16h. É necessário apresentar o CPF. O número máximo de pessoas por grupo é de 15 pessoas, e o tempo de permanência é de até três horas.


- Vamos começar a funcionar com uma capacidade bem menor para a qual o espaço foi projetado, respeitando o distanciamento social e os demais protocolos de prevenção à Covid-19, a fim de garantir a segurança dos nossos visitantes - explica Oto.