Hospital Carlos Tortelly inaugura centro de diagnósticos

Unidade fará Raio-X digitais, tomografias, ecocardiografias e ultrassonografias e vai atender toda a rede municipal de Saúde de Niterói


Uma bateria de exames. Serão 1.200 tomografias por mês, 3.300 raios X digitais, além de 640 ecocardiografias e 500 ultrassonografias. E mais: mamografia, endoscopia e laboratório de análises clínicas, com exames de imunologia, bioquímica, hematologia e microscopia. Essa é a previsão de atendimento do Centro de Diagnóstico Integrado do Hospital Municipal Carlos Tortelly, Centro (Fátima), aberto nesta quarta-feira, 4. A Prefeitura de Niterói investiu R$ 25 milhões em obras de infraestrutura e equipamentos para a implantação do centro, que vai atender pacientes de toda a rede municipal de Saúde.


-A abertura deste Centro de Imagens público, que vai reforçar a retaguarda exames e o atendimento à população, é uma conquista de Niterói, do SUS e dos nossos profissionais de saúde da cidade - afirma o prefeito Rodrigo Neves. Ele agradeceu os profissionais de saúde e destacou a importância no atendimento à população, especialmente neste momento de pandemia de Covid-19.


O Hospital também terá novos leitos de UTI, enfermarias e reformas em outros ambientes, além do CDI. Estão em andamento as obras do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), que vai disponibilizar mais 11 leitos, totalizando 20 leitos. A unidade já conta com um CTI exclusivo para pacientes com o novo coronavírus.


Atualmente, o Carlos Tortelly realiza cerca de 5 mil atendimentos mês na emergência. O Hospital também é referência no atendimento de pessoas com HIV e AIDS, com cerca de mil pacientes cadastrados.


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.