Hospital Icaraí confirma aumento de casos de Covid em Niterói

Unidade informa que que está redimensionando capacidade de internação


O Hospital Icaraí: unidade afirma que todos os protocolos recomendados são seguidos


Em nota divulgada nesta quinta-feira (19), o Hospital Icaraí confirma o aumento do número de casos de Covid-19 “nos últimos dias” e afirma que, para a segurança de pacientes e funcionários, “todos os protocolos da unidade hospitalar têm sido seguidos rigorosamente”. O hospital afirma que está redimensionando a capacidade de internação para que não haja interrupção do tratamento de outras doenças.


Leia também: Covid já ocupa mais da metade de leitos de hospitais privados de Niterói


“Estamos empenhados em proporcionar à população um atendimento rápido, seguro e de qualidade, principalmente na emergência, que é o local de tomada de decisão. Diante da pandemia e por conta do aumento de registro de casos, o Hospital Icaraí está direcionando profissionais e redimensionando a capacidade de internação para que não haja interrupção de tratamentos e procedimentos cirúrgicos, criando também fluxos e unidades distintas para esses pacientes”, afirma a nota do Hospital Icaraí.


No documento, a unidade hospitalar reitera o compromisso de seguir todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Vigilância Sanitária, “zelando pelo bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços prestados”. E acrescenta: “O objetivo é fazer cumprir os valores e a missão do hospital: salvar e preservar vidas”.


Leia mais: Cientista diz que Brasil já vive segunda onda de Covid


O hospital não informou, porém, qual a taxa atual de ocupação de leitos e UTIs por pacientes com Covid.


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.