Hospital Oceânico recebe novos leitos para Covid-19

Cidade conta com 270 leitos para tratamento da doença e ocupação é de 50%


Hospital Oceânico, em Piratininga. Foto: Divulgação


Niterói terá mais leitos públicos exclusivos para Covid-19 a partir desta terça-feira (16/6). Com a ampliação a cidade chega a 270 leitos disponibilizados, completando os 140 prometidos para o Hospital Oceânico, na Região Oceânica, quando o espaço foi arrendado. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde Rodrigo Oliveira em pronunciamento nas redes sociais nesta segunda. O município já contabiliza 4.020 casos e 165 óbitos.


Oliveira disse ainda que a cidade já havia disponibilizado 226 leitos. Agora, chega a 270, sendo 140 só no Hospital Oceânico. Em março a cidade tinha apenas 7 leitos exclusivos para coronavírus e foi ampliando ao longo dos meses. Em abril já havia chegado a 156, entre enfermaria e UTI. A quantidade total de cada um - enfermaria e UTI - não é divulgado pela prefeitura.


O prefeito Rodrigo Neves ressaltou ainda que atualmente o setor público está com 50% de ocupação dos leitos exclusivos de Covid-19, taxa que é ainda menor no setor privado. No entanto, Neves reforçou o pedido para que a população use máscaras de proteção, fique em casa e tome os cuidados necessários para evitar transmissão do vírus. Somente com a redução de contágio, segundo ele, será possível avançar o estágio de Niterói.


- Esperamos que já nos próximos dias possamos evoluir para o estágio amarelo nível 2. Isso depende, sobretudo, do comportamento do cidadão e das empresas que já estão autorizadas a abrir. Por isso, vamos reforçar a fiscalização e orientação das pessoas - disse.


Dos 4.20 casos confirmados, 2.862 pessoas já estão recuperadas da doença. Outras 122 estão hospitalizadas em unidades públicas e privadas e mais 871 doentes são acompanhados e tratados em isolamento social.


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.