Icaraí, o endereço do voto nestas eleições em Niterói

Bairro mais populoso da cidade, com quase 80 mil moradores, é o principal território de disputa eleitoral

Por Gabriella Balestrero


Flávio Serafini e Marcelo Freixo, com Josiane, candidata a vice, caminham pela Moreira César. Foto: Atilon Lima


Icaraí é considerado um bairro de tradições e, uma delas, é justamente ser um dos principais palcos políticos das eleições municipais da cidade. Quem anda pela rua Moreira César ou pela Gavião Peixoto em período eleitoral encontra facilmente com alguns candidatos a vereadores e, quase sempre, um postulante à Prefeitura. Sem falar das muitas bandeiras, santinhos e folhetos que são oferecidos a poucos passos de distância um do outro.


Leia também: Quem estiver sem máscara não vai poder votar.


Não é à toa. De acordo com o último censo demográfico do IBGE, em 2010, Icaraí abriga 75.715 habitantes, sendo o bairro mais populoso da cidade. Abriga também um dos principais centros comerciais de Niterói e, por suas calçadas, passam todos os dias centenas de niteroienses, mesmo que não morem no local. Um prato cheio para quem quer ter contato direto com o eleitor. Exatamente por isso, é comum que os candidatos estejam sempre por lá.


Flávio Serafini (PSOL), por exemplo, é um deles. Acompanhado do Deputado Federal Marcelo Freixo, de sua vice Josiane Peçanha e de outros candidatos a vereador pela sigla, fez uma caminhada pelo bairro nesta quarta (11) para conversar com eleitores. No final do percurso, fizeram uma live na praia, convocando a população a votar.


Juliana Benicio (Novo) também recebeu apoio político: caminhou pela Moreira César e Gavião Peixoto com o técnico Bernardinho do Vôlei, outro filiado do partido Novo. Junto de outros candidatos do partido, militantes e a equipe de campanha, a equipe parou para cumprimentar pedestres que passavam pelo local. À tarde a candidata fez uma visita à Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Audição (APADA-NITERÓI).

- O trabalho da APADA mostra a vocação de Niterói em fazer o bem. Instituições como esta são exemplos de abnegação, dedicação e generosidade que merecem todo o nosso apoio.


Juliana Benício e Bernardinho do Vôlei conversam com eleitores em Icaraí Foto: Divulgação

Já Felipe Peixoto (PSD) esteve por toda cidade fazendo corpo-a-corpo com o eleitorado, acompanhado do vice Bruno Lessa. Juntos participaram de reuniões na Engenhoca, no Sapê e em Piratininga, na Região Oceânica. Também deram uma passada por Icaraí e Santa Rosa para conversar com os eleitores do local.


Felipe Peixoto e seu vice na esquina da Gavião Peixoto com a rua Lopes Trovão. Foto: Divulgação

Allan Lyra (PTC) iniciou sua agenda panfletando no Largo da Batalha e também participou de uma entrevista ao vivo para um canal conservador no Youtube. No final do dia, bateu ponto em Icaraí junto a aliados para conversar com a população. Também não deixou de marcar posição: fez campanha sem máscara. De acordo com instrução do TSE, o eleitor que estiver sem máscara não poderá votar no domingo.


Allan Lyra bateu ponto em Icaraí, sem máscara, como de costume

Apesar de ter o costume de passar em Icaraí durante suas jornadas de corpo a corpo, Axel Grael (PDT) resolveu fazer diferente e foi à Região Oceânica para conversar com o eleitorado da região. À tarde, em mais uma caminhada com o Prefeito Rodrigo Neves, visitou o Centro da cidade.


Axel Grael conversa com eleitor na Região Oceânica. Foto: Leonardo Simplício


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.