Icaraí tem domingo de eleição com ruas e até Praia vazias

Votação transcorre com tranquilidade e sem filas na maioria das seções do bairro


Movimento maior em frente ao Clube Central, na Praia de Icaraí, logo depois das 10h


Bairro mais populoso de Niterói, Icaraí amanheceu de ressaca dos últimos dias agitados da campanha eleitoral. As ruas de manhã estavam vazias e até a Praia, apesar do sol, tinha um movimento menor que nos dias anteriores neste domingo (15) de eleições municipais. Em grande parte das seções eleitorais do bairro, não havia filas na parte da manhã.


Leia também: Urnas abertas, Niterói vota para Prefeito e vereador


O movimento foi pequeno entre 7h e 10h, horário prioritário para a votação de pessoas com mais de 60 anos de idade. Eleitores começaram a chegar em maior número depois das 10h, mas não havia filas para a entrada no Clube Central, na Praia, e na Cultura Inglesa da Rua Otávio Carneiro, por exemplo.


Mesários foram transferidos para a área da piscina, no Clube Central: ambiente mais arejado em meio à pandemia de Covid


A pandemia de Covid-19 mudou os hábitos e obrigou a um reforço nos cuidados. Além de eleitores estarem de máscaras e dos recipientes com álcool em gel em paredes e todas as mesas das seções, o Clube Central transferiu a maior parte dos mesários para a área em volta da piscina, um ambiente mais arejado, ao ar livre.


Uma eleitora que foi votar na Cultura Inglesa contou que presenciou um senhor chegando para votar de sunga. Ele foi advertido por um fiscal e teve de se vestir adequadamente para poder entrar na seção e votar.


O clima nas ruas de Icaraí é de tranquilidade, aparentemente com muito menos boca de urna do que em anos anteriores. O que pode ser atribuído tanto à pandemia de Covid quanto a uma distribuição de recursos menor para os candidatos, no geral.