Suspeito de assalto é morto durante perseguição e tiroteio na Praia de Icaraí

Suspeito foi baleado e bateu com o carro em um ônibus na altura da Pereira da Silva, após mais de dez tiros disparados


Policiais do Segurança Presente junto ao carro onde está o corpo do suspeito. Foto de leitor


Um intenso tiroteio na Praia de Icaraí, por volta das 8h da manhã deste sábado (20), assustou moradores e quem fazia esportes no calçadão e na areia. Um suspeito de ter praticado assalto foi morto após perseguição policial. Mais de dez tiros foram disparados, e o pânico foi grande na praia.


Leia mais: Empresa responsável por construção de crematório em Várzea das Moças afirma que obra é legal


Segundo testemunhas, o homem teria acabado de assaltar as Lojas Americanas da Gavião Peixoto, junto com dois comparsas, e fugiu em direção à praia. Os outros dois escaparam. O suspeito que correu em direção à praia foi perseguido por policiais do Niterói Presente.


Houve intensa troca de tiros na praia e, já baleado, o suspeito roubou um carro para fugir do local, seguindo em direção à Reitoria da UFF. Ele jogou o motorista, dono do carro, no asfalto. O tiroteio aumentou. Baleado, o criminoso seguiu com o carro roubado pela contramão e bateu de frente com um ônibus que ia na direção contrária. O suspeito morreu no local, na altura da Rua Pereira da Silva.


O dono do veículo que foi roubado pelo suspeito precisou de atendimento no local. Ele sofreu escorações por ter sido obrigado a sair do carro em movimento e foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Dono de veículo roubado foi atendido no calçadão da Praia de Icaraí e levado para o Hospital Azevedo Lima. Foto de leitor


Testemunhas contaram que a batida no ônibus foi violenta e que o suspeito parecia ter perdido o controle do carro. Se não fosse a "barreira" do ônibus, o carro com o criminoso poderia ter subido o calçadão, onde havia muitas pessoas.


- Parecia filme. Foram muitos tiros, muitos tiros. E as pessoas idosas se jogando no chão do calçadão, se escondendo atrás das árvores e dos bancos. Nas praias, jogadores de vôlei e outros esportes se deitaram no chão. Quem caminhava na areia tentava se proteger atrás de canoas. Foi desesperador - contou Susana Guedes, moradora da Praia de Icaraí e que passeava com o cachorro no momento da perseguição.


Pessoas tentaram se proteger atrás de canoas paradas na areia. Foto do leitor



- Contaram que ele assaltou as Lojas Americanas e fugiu para a Praia. Mas o que houve na Praia de Icaraí foi muito assustador. Tiros aos montes, no meio dos carros, com gente apavorada por toda a praia, nos dois lados do calçadão, na areia, nos carros parados no trânsito. Foi um horror, um horror, e perto das 8h da manhã, com muitos idosos caminhando por aqui, pais com carrinhos de bebê - contou Fernando Ferreira, que caminhava no calçadão.


Ação conjunta


Em nota, a Prefeitura informou que a ação da manhã deste sábado (20) foi realizada em conjunto por agentes do Niterói Presente com a Polícia Militar, após assalto a um estabelecimento comercial na Rua Gavião Peixoto. Os agentes do programa abordaram os assaltantes, que tentaram fugir. Durante a fuga, os suspeitos atiraram em uma viatura do 12º Batalhão de Polícia Militar, o que deu início a uma perseguição. Equipes do Programa Niterói Presente detiveram um dos assaltantes, que foi baleado e morto. Nenhum agente ficou ferido.


De acordo com a Polícia Militar, os outros dois assaltantes fugiram. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.