Isolamento social na pandemia em Niterói foi de 41,7% na segunda (17)

Atualizado: Ago 20

Além de ruas e comércio movimentados, praias também ficaram cheias no fim de semana na cidade, apesar de números de infectados não cair


Rua Moreira César, a principal via de comércio em Icaraí: sempre cheia depois que as lojas reabriram


O índice de isolamento social em Niterói foi de 41,7% na última segunda-feira (17), depois de um fim de semana também com movimento no comércio, nas ruas e nas praias. Segundo banhistas, Itaipu no sábado de sol estava cheia como se não houvesse pandemia de Covid-19 na cidade, com número de novos infectados que não registra queda.


Na última semana epidemiológica, o índice de isolamento foi de 40,6% na média. Os dados são divulgados pelo Sigeo, da Prefeitura, e calculados pela empresa InLoco com base em geolocalização e georeferência por celular.


Medição do isolamento social por um outro sistema, a pesquisa por amostragem feita por telefone, também mostra queda no número de pessoas que estão ficando em casa em todo o país, segundo o Datafolha. Dados do instituto divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta (19) mostra que o número de brasileiros que se dizem em total isolamento ou que só saem de casa quando é inevitável vem caindo e atingiu o menor índice em agosto, apesar do número de mortes diárias pela Covid-19 não arrefecer.


Em 17 de abril, quando foram confirmadas 210 mortes pela Covid-19 no país, 21% dos brasileiros se diziam em isolamento completo e 50% diziam que só saíam de casa quando era inevitável, segundo a pesquisa do Datafolha. Em 11 de agosto, quando foram confirmadas 1.274 mortes, o total de brasileiros que se diziam em isolamento total foi de 8%, enquanto a taxa de pessoas que diziam evitar sair foi de 43%.



728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.