Jordy anuncia apoio a Allan Lyra, candidato do PTC a Prefeito de Niterói

Atualizado: Set 27

Direita bolsonarista rachou e nega apoio a Deuler da Rocha, do PSL


Jordy (à direita) com Allan Lyra: grupo bolsonarista tem candidato a Prefeito de Niterói


Depois de perder o controle da legenda do PSL, que lançou como candidato a Prefeito de Niterói o delegado da Polícia Federal Deuler da Rocha, o deputado federal Carlos Jordy (PSL) decidiu apoiar a chapa liderada por Allan Lyra, do Partido Trabalhista Cristão (PTC). A chapa foi registrada no TRE e aguarda julgamento final. O candidato a vice é Subtenente Célio, do Podemos.


Saiba quem são os outros candidatos a Prefeito


A briga pelo comando do Podemos, com um grupo ligado aos bolsonaristas e outro disposto a apoiar o candidato do PDT, Axel Grael, foi parar na Justiça. Mas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consta agora a chapa dos bolsonaristas, com Allan Lyra e Subtenente Célio.


Nas redes sociais, Jordy, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados e principal liderança bolsonarista em Niterói, comemora o registro da chapa de Allan e Célio e diz que os bolsonaristas da cidade agora têm candidato, ignorando a candidatura de Deuler da Rocha. O grupo bolsonarista brigou com os comandos nacional e regional do PSL.


Detalhe que o PTC de Allan Lyra é dirigido nacionalmente por Daniel Tourinho, hoje crítico de Bolsonaro. Mas, rompido com Deuler e o vice dele, Alexandre Ceotto (Republicano), Jordy deixou claro neste sábado que fará campanha para Allan Lyra pela Prefeitura, já tendo partido para os ataques ao Prefeito Rodrigo Neves, que apoia Axel Grael.




© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.