Músico com Covid leva Sinfônica Ambulante a adiar live em Niterói

Show seria realizado para celebrar os dez anos do grupo de fanfarra da cidade


Por Livia Figueiredo

A Sinfônica, no desfile do carnaval de 2019 / Foto: Paulo Marcio Gomide


O tradicional grupo de fanfarra de Niterói Sinfônica Ambulante adiou temporiariamente a live que seria realizada neste sábado, 20 de fevereiro, em comemoração aos seus 10 anos de existência. O motivo é que um dos integrantes da banda está com Covid-19, com teste positivo. No comunicado, divulgado nas redes sociais do grupo, a Sinfônica informa que a janela de tempo não seria confiável para a realização dos testes e que, portanto, seria arriscado e irresponsável se reunir ao vivo nesta situação para tocar.


Leia também: Sinfônica Ambulante completa dez anos e fará comemoração on-line


Confira abaixo o comunicado na íntegra:


"Desde quando surgiu a ideia de fazermos esta live, colocamos como prioridade a segurança e a saúde de todos: de nós mesmos e de toda a equipe de produção. Nos últimos dias, um dos nossos músicos testou positivo para o novo coronavírus e alguns outros membros acabaram sendo expostos também, sem confirmação de contágio. A janela de tempo até amanhã não seria confiável para a realização dos testes e seria arriscado e irresponsável nos encontrarmos ao vivo nesta situação para tocar.


É hora de dar aos nossos músicos tempo para que possam ser testados e a quem está confirmado o tempo para sua recuperação (podem ficar tranquilos, os sintomas são leves).


Agradecemos à compreensão de todos e muito em breve vamos divulgar a NOVA DATA pois estamos muito ansiosos para comemorar junto com vocês - pelas telinhas - nossos 10 anos de existência e esse Carnaval que tá aqui fervilhando dentro da gente


Fiquem atentos! Evitem aglomerações e se cuidem"