Moradores denunciam ação truculenta da Polícia Militar no Viradouro; vídeo

Frequentadores de bar aberto após as 18h relatam agressão; para moradores, ações são violentas por se tratar de uma comunidade

PMs sem máscaras em ação no Viradouro. Reprodução


Moradores da Viradouro, Santa Rosa, denunciam um episódio de violência na comunidade por parte da Polícia Militar. O caso ocorreu no último sábado, quando, segundo testemunhas e imagens, os policiais agiram com truculência contra frequentadores de um bar aberto na comunidade depois das 18h. Moradores questionam a forma de tratamento, que não é a mesma direcionada a estabelecimentos em outras áreas da cidade, que abriram nos últimos dias, descumprindo decreto municipal. O mandato da vereadora Walkíria Nictheroy (PCdoB) vai denunciar o caso às Secretarias de Direitos Humanos e de Ordem Pública.


Leia mais: Primeira sexta-feira de restrições em Niterói tem cenas de desrespeito


Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a ação de pelo menos oito policiais militares, que entraram no local armados e sem máscaras. Há relatos de agressão a frequentadores do estabelecimento, que ficou danificado na confusão. Nas imagens, um dos policiais parece atirar um objeto contra as pessoas. Um homem chegou a ser levao para a delegacia, mas já foi liberado.


Reprodução


— A gente sabe que isso não acontece na Nóbrega, nos bares da zona sul, em lugares inclusive em que nem é a polícia que faz as ações de dispersão — disse a vereadora Walkíria Nictheroy em suas redes sociais.


A Polícia Militar ainda não comentou o caso. O A Seguir: Niterói também questionou se a Prefeitura de Niterói solicitou apoio da PM nas ações de fiscalização do fim de semana, mas ainda não recebeu resposta.