Moradores homenageiam profissionais do hospital Oceânico de Niterói

Vizinhos entregam bolo para equipes do hospital que atende casos da Covid-19


Fotos: Prefeitura/ Luciana Carneiro


Um bolo. Foi a forma encontrada por moradoras vizinhas do Hospital Oceânico, em Piratininga, para demonstrar o reconhecimento pelo trabalho dos profissionais de saúde.


No bolo, a decoração destacava uma palavra: gratidão.

O gesto partiu das amigas Isabela Vidal, 53 anos, e Márcia Oliveira, de 49 anos. Ambas, profissionais de saúde, que já não atuam na área há algum tempo e moram na região. Isabela conhece bem os riscos: o filho dela, Pedro Vidal, é médico e está na linha de frente no combate a Covid-19 em São Paulo.

- Estava conversando com o Pedro e ele me disse que no último plantão não conseguiu nem tomar um café. Fiquei pensando muito nisso e me fez refletir sobre a luta diária desses profissionais e todo o desgaste que eles estão sofrendo. Daí veio a ideia de encomendar um bolo, junto com a Márcia, como forma de agradecimento ao empenho dos profissionais da nossa cidade contra essa doença terrível - disse a psicóloga.

Márcia, que é assistente social, disse que abraçou a causa quando ela se colocou no lugar dos que estão atuando diariamente salvando vidas.

- Valorizo o trabalho de cada um aqui, imagino como não deve estar sendo enfrentar uma pandemia desse tamanho. É uma doença nova e que ainda não temos o poder da cura. É uma luta muita difícil, por isso resolvemos trazer um doce para acalentar, de alguma forma, o coração deles. É algo simbólico, mas muito sincero..

O coordenador de enfermagem da unidade, David Sampaio, fez questão de ir receber pessoalmente o presente. O enfermeiro agradeceu e disse que o gesto motiva ainda mais a equipe a seguir nessa batalha.

- Estamos recebendo o carinho de pessoas que nunca nos viram na vida e isso é muito legal. Foi inesperado, mas é o tipo de coisa que vale mais do que um salário para a gente. Com certeza nos dá mais ânimo e força para continuar a atender a população de Niterói da melhor maneira possível.

Para a gerente de multiprofissional do hospital, Liana Guterres, todo esse carinho recebido pela equipe desperta os melhores sentimentos de cada um.

- Nós já recebemos diferentes formas de amor da população por aqui, desde bolos deliciosos, delicadas máscaras de tecido, até mensagens de carinho e amor. Todos esses mimos que recebemos, sem dúvidas, colorem e adoçam o nosso dia a dia que é tão cansativo.

728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.