Mostra Internacional de Fotojornalismo de Seul exibe Niterói na pandemia

O fotógrafo Gustavo Stephan registrou flagrantes da cidade no A Seguir Niterói


Niterói na pandemia, em exibição de Fotojornalismo, em Seul. Fotos: Gustavo Stephan


Niterói na Exposição Internacional de Fotografia de Seul, a Covid-19 como tema de fotógrafos de seis cidades: Nova York, Londres, Tóquio, Seul, Johannesburgo e Rio de Janeiro. As fotografias do Brasil que estão expostas nas ruas da capital da Coreia exibem imagens de Niterói. São flagrantes colhidos com sensibilidade pelo fotógrafo Gustavo Stephan. Você reconhecerá as imagens da cidade, publicadas no A Seguir Niterói.


As fotografias de Gustavo Stephan convidam para a mostra em diversos pontos de Seul


A proposta do evento que celebra o fotojornalismo, este ano foi retratar a pandemia, selecionando registros de “caos, desespero, coragem e esperança.” O trabalho dos fotógrafos convidados, como New York Times, Guardian e da Agência FP revela momentos de grande confusão, o esforço dos profissionais de saúde, o drama dos enterros em vala comum, mas também imagens de solidariedade e de resistência.


Os cartazes da mostra de fotojornalismo de Seul


O trabalho de Gustavo Stephan durante a pandemia tem merecido enorme reconhecimento. O fotógrafo tem percorrido a cidade de Niterói de forma sistemática, repetindo sempre o mesmo percurso, para registrar, com sensibilidade, as transformações na paisagem e no ânimo dos moradores. O A Seguir Niterói vem exibindo estes flagrantes, que Gustavo espera transformar em livro e exposição.


-Não esperava essa repercussão. A mostra exibe algumas das cidades mais reconhecidas do mundo. De repente, os organizadores se interessaram por este trabalho e Niterói aparece entre tantas fotografias expressivas - comenta Gustavo Stephan.


Nos últimos seis meses, o A Seguir Niterói registrou flagrantes da cidade na pandemia


Veja a mostra de fotojornalismo de Seul: http://english.seoul.go.kr/sipe2020/gallery_en.html#digitaleja


Veja também o vídeo do A Seguir em homenagem aos moradores de Niterói na pandemia. As imagens são de Gustavo Stephan.

728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.