Morre mulher esfaqueada na praça de alimentação do Plaza Shopping Niterói

Crime ocorreu no 2º piso, por volta das 13h; vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital

Fachada do Plaza Shopping. Divulgação/Prefeitura de Niterói


Uma mulher morreu depois de ter sido esfaqueada, na tarde desta quarta-feira, no Plaza Shopping Niterói. De acordo com relatos em redes sociais, a vítima foi agredida por um homem, na praça de alimentação, no 2º piso, diante de dezenas de pessoas. Ela chegou a ser levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu.


O 12ºBPM foi chamado para a ocorrência e confirmou que um homem foi preso em flagrante pelo crime. A mulher foi socorrida em ambulância do Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 13h12.


A Secretaria de Estado de Polícia Civil informou que o caso está sendo registrado na 76ª DP (Centro). O autor foi preso em flagrante e a perícia foi realizada no local.


Nas redes sociais, os relatos são de que houve pânico e correria. Lojas abaixaram as portas e consumidores publicaram fotos e pedidos de ajuda de dentro dos estabelecimentos, sem entender o que acontecia.


Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Plaza Shopping informou que "repudia qualquer ato de violência e informa que está acompanhando de perto o caso e prestando toda a atenção à vítima. Ela recebeu os primeiros atendimentos pela brigada do shopping e conduzida ao hospital. O suspeito foi identificado e entregue à polícia pelos seguranças. O empreendimento segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações caso seja necessário".