Número de internações de idosos por Covid em Niterói cai 46% com vacinação

Em comunicado oficial, Prefeitura relaciona queda à campanha de vacinação

Idoso é vacinado em Niterói. Divulgação


Depois de quase dois meses do começo da vacinação de idosos contra a Covid-19, Niterói começa a apresentar dados que relacionam a imunização com a queda do número de internações pela doença. De acordo com a Prefeitura, o percentual de internações de pacientes acima de 80 anos teve queda de 46% na comparação entre março e janeiro deste ano.


Leia mais: Niterói só garante a vacinação de idosos por mais dois dias


Embora não tenha divulgado números absolutos de idosos internados nesse período, a Prefeitura informa que pessoas com mais de 80 anos representavam 15,02% dos internados por Covid em janeiro. Já e fevereiro, eles representavam 13,6% dos hospitalizados. Nos primeiros dias de março, a queda foi mais acentuada, e a ocupação dos leitos Covid por essa parcela da população chegou a 8%.


Reprodução


"Tivemos queda no número de internação de idosos com mais de 80 anos por Covid-19 no mês de fevereiro em comparação com mês anterior, janeiro. O número de internados com a infecção nesta faixa de idade, que já recebeu a primeira dose da vacina, também teve redução nos primeiros dias de março, reforçando a tendência de queda", diz o comunicado da Prefeitura.


Ainda de acordo com a Prefeitura, desde o dia 5 de março, o Hospital Oceânico não recebe pacientes com mais de 80 anos. Foi nessa data, inclusive, que o município vacinou pessoas dessa faixa-etária.


"Quando a sua vez chegar, diga sim à vacina! Ela salva vidas! Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde", diz o informativo.