Nissin, vocalista do grupo Oriente, desabafa sobre lixo em Itacoatiara: 'Absurdo'

Vídeos publicados pelo cantor viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira

MC Nissin encontrou lixo em Itacoatiara. Reprodução


Mc Nissin, vocalista da Banda Oriente, viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira, com um desabafo sobre uma situação que vem presenciando na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica da cidade. Ele se queixou da quantidade de lixo que os frequentadores deixam pela orla.

Numa sequência de vídeos de curta duração, Nissin diz que o lixo costuma ser deixado por pessoas que vão à praia à noite e ocupam o espaço externo dos quiosques. Quem chega de manhãzinha para conferir as condições do mar se depara com a sujeira.


— É um absurdo. A gente que é local, faz o nosso papel e o papel deles também — desbafou Nissin, enquanto recolhia as garrafas, copos plásticos, guimbas de cigarro e papéis jogados na restinga.


Momentos depois, o cantor voltou à rede social para pedir que os seguidores ajudem a conscientizar os frequentadores, de forma pacífica, sobre a necessidade de preservação de Itacoatiara.


— Orienta, convence a pessoa do contrário. Traz a pessoa pro seu lado, pra ser uma pessoa que preserva o local também — aconselhou. — Vamos mostrar como é melhor ser diferente.


Nissin ganhou apoio dos seguidores e de outras páginas que replicaram os vídeos, inclusive a dos guarda-vidas de Itacoatiara. "Deu papo", escreveu a página na legenda do vídeo. "Preserve o meio ambiente", concluiu.