Niterói celebra São Judas Tadeu com restrições na pandemia

Por causa da Covid, este ano procissão em Icaraí será substituída por carreata


Fiéis chegam para missa, mas apenas pode entrar quem pegou voucher previamente


A quarta-feira 28 de outubro começou com muitos fogos em Icaraí, onde fica a Igreja de São Judas Tadeu em Niterói. Mas este ano, por causa da pandemia de Covid-19, não haverá a tradicional procissão com a imagem do santo pela orla do bairro. Desde as primeiras horas da manhã o número de fiéis em frente à igreja é grande, e havia muitos católicos rezando do lado de fora porque as missas já estavam com todas as vagas reservadas.


As missas estão acontecendo nesta quarta-feira (28) nos seguintes horários: 8h, 10h, 14h, 16h e 18h. Como a capacidade da igreja está limitada a 25% do seu total por causa da pandemia, os fiéis tiveram de retirar vouchers antecipadamente para participar das celebrações.


Após a missa das 18h desta quarta haverá uma carreata, que sairá de frente da igreja e passará pela Praia de Icaraí, Rua Álvares de Azevedo, Moreira César e retornará para a praia pela Pereira da Silva. O final será em frente à igreja.


Desde as primeiras horas da manhã o movimento é grande no entorno da igreja


O famoso angu à baiana, que todos os anos provoca imensas filas junto à igreja, este ano só com reserva antecipada e retirada das 11h às 13h, sem venda no local.

728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.