Niterói começa a vacinar também em casas de repouso para idosos; vídeo

Dona Clice, de 93 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada em instituição de longa permanência na cidade


A idosa de 93 anos ao ser vacinada numa casa de repouso na Zona Sul de Niterói. Foto reprodução do RJTV


Além de profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19, também idosos institucionalizados em casas de longa permanência começaram a ser vacinados nesta terça-feira (19) em Niterói. Dona Clice, de 93 anos, foi a primeira a ser vacinada na cidade.


Leia também: Enfermeira de 35 anos é a primeira profissional de saúde vacinada em Niterói


Esses idosos que vivem nas chamadas ILPIs, Instituições de Longa Permanência para Idosos, estão no grupo prioritário para receber as primeiras doses da CoronaVac, a vacina do Butantan desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac.





Nos próximos dias, Niterói continuará a vacinar pessoas dos grupos prioritários, mas estes serão imunizados nos locais onde trabalham ou vivem. A população não deve ainda procurar postos de saúde nesta primeira fase da vacinação porque não há doses para todos. Especialistas alertam também para a necessidade de todos continuarem a usar máscaras e a tomar os cuidados necessários contra a Covid.


Secretário de Saúde municipal recebe vacina


No grupo dos profissionais de saúde, além da primeira enfermeira a ser vacinada no Hospital Oceânico, também o Secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, foi imunizado.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.