Niterói cria oportunidades em tecnologia e inovação

Programa da Prefeitura terá R$ 6 milhões para apoiar novas empresas


Secretária de Fazenda, Giovanna Victer, comanda plano de retomada econômica de Niterói


O projeto é fruto de um convênio com a UFF. A prefeitura vai lançar um edital de R$ 6 milhões em agosto para apoiar espaços de cowork e startups. A ideia é que ocorra em setembro uma semana de Ideação, uma das etapas da busca por métodos inovadores para o desenvolvimento de produtos e projetos. Na ocasião, serão levantadas ideais para serem desenvolvidas por startups dentro de empresas já existentes em Niterói.


- Vamos abrigar essas startups dentro de empresas da cidade pagando bolsas para que eles trabalhem juntos. As startups vão ser incubadas nas empresas e a prefeitura vai arcar com as bolsas, com a consultoria para o desenvolvimento de produtos e de processos dentro das empresas - detalhou.


A previsão é que o projeto final chegue a 30 startups, mas 80 serão escolhidas para serem abrigadas por empresas.


- Se beneficiam as startups, que tem um ambiente e podem apresentar depois como portfólio, e as empresas que vão utilizar esse capital humano da startup para alavancar os negócios, utilizar mão de obra, além da consultoria que vai ser prestada - analisou, completando que inovar não é só ter a ideia, mas conseguir produzir.


Leia também a reportagem completa sobre os planos de retomada da economia em Niterói.