Niterói e Estado assinam contrato para financiamento de micro e pequenas empresas

Prefeitura também anuncia licença do Inea para a dragagem do Canal de São Lourenço


O Prefeito e o Governador (ao fundo, de pé), na solenidade no Solar do Jambeiro. Foto: Divulgação


O Prefeito Rodrigo Neves e o Governador Wilson Witzel assinaram nesta segunda-feira (10) o contrato para o início do Supera Mais, que dará acesso a crédito para micro e pequenas empresas da cidade com faturamento anual inferior a R$ 1 milhão. Os empréstimos serão feitos com recursos próprios do município e serão disponibilizados por meio da Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio).


Na mesma solenidade, no Solar do Jambeiro, o Governador também entregou as licenças prévias para o início da dragagem do Canal de São Lourenço. A obra, uma das principais do plano de retomada, vai permitir o acesso de embarcações de grande porte aos estaleiros e ao Porto de Niterói.


- Estamos dando dois passos importantes hoje: o Supera Mais vai garantir o funcionamento de micro e pequenas empresas em Niterói, que passam por dificuldades por conta da crise causada pela pandemia, e a dragagem do Canal de São Lourenço vai permitir a retomada do setor marítimo na economia da cidade -disse o Prefeito.


O Governador disse que Niterói tem dado bom exemplo ao evitar a falência de pequenas empresas da cidade.


Participaram da solenidade secretários municipais e estaduais e o presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, além de Joaquim Andrade, da Associação Conselho Empresarial (ACEC), e do presidente da AgeRio, Alexandre Rodrigues.


O Supera Mais deve conceder até R$ 50 milhões em crédito e beneficiar até mil empresas da cidade.


- Mais de 70% dos empregos no Brasil são gerados por pequenas e médias empresas. É fundamental nos mantermos vivos, combatendo o novo coronavírus, mas também é essencial mantermos nossas empresas funcionando. Quando chegar a vacina contra o coronavírus teremos uma retomada forte da economia. E essas empresas serão a alavanca para essa retomada - disse o Prefeito.




728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.