Niterói estuda VLT de Charitas ao Centro

Prefeito eleito Axel Grael se reúne com técnicos que farão estudo de viabilidade do VLT

Recuperado da Covid, o Prefeito eleito Axel Grael se reúne com empresa do VLT

O prefeito eleito de Niterói, Axel Grael, se reuniu, nesta segunda-feira, 7, com representantes do consórcio que fará o estudo de viabilidade técnica e financeira do VLT, Veículo Leve sobre Trilhos. Técnicos do consórcio, liderado pela empresa Des Villes et Des Hommes, apresentaram detalhes do estudo que vai avaliar a implantação de uma linha que vai ligar Charitas ao Terminal João Goulart, no Centro, e seguirá para o Barreto.


O Prefeito eleito, que teve Covid e cumpriu o isolamento recomendado pelos médicos, retomou a agenda de trabalho e destacou, no encontro, que a mobilidade urbana é um desafio no mundo todo e continuará sendo uma das prioridades da Prefeitura de Niterói. "Este estudo de viabilidade é estratégico para o desenvolvimento da nossa cidade", disse.


O trabalho é financiado e contratado pelo Governo da França, através de um fundo pleiteado pela Prefeitura de Niterói. A gestão dos sistema cabe ao governo ou concessionária contratada. No Rio, o serviço tem se mostrado deficitário.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.