Niterói inaugura centro de negócios com coworking para incentivar empreendedores locais

Casa inspirada no modelo de redes colaborativas também atenderá artesãos; imóvel fica no Centro


Novo endereço para o empreendedor na cidade


O casarão da Avenida Feliciano Sodré, 43, já abrigou uma unidade do Ministério da Agricultura. Agora, foi reformado pela Prefeitura para funcionar como Núcleo de Atendimento ao Empreendedor. O espaço será usado por empreendedores que queiram iniciar ou desenvolver negócios. Além do coworking, o local também abrigará a Casa do Artesão.


O Núcleo conta com três salas de reunião, espaço de coworking para até 20 micro e pequenos empresários, sala de atendimento, espaço de convivência, auditório/sala de treinamento com capacidade até 80 empreendedores, além de um laboratório para desenvolvimento de startups.


O secretário de municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite, explicou que “é um espaço para o empreendedor trocar experiências e receber conteúdo para que possa, na prática, se adaptar ao que o mercado pede hoje em dia. Será um local de conhecimento, criatividade, colaboração e conexão”.


O Núcleo terá uma agenda de eventos, workshops, palestras; cadastros setoriais com empreendedores locais; elaboração de programas empreendedores; criação de câmaras técnicas, quando necessário; criação de banco de oportunidades; estabelecimento de parcerias, entre outras ações .


O espaço conta com parceiros como a Federação da Indústria e Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade Federal Fluminense (UFF). E poderá ser usado gratuitamente mediante realização de um cadastro inicial dos empreendedores interessados, que poderá ser solicitado através do e-mail naeconecta@gmail.com.




© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.