Niterói já vacinou quase 10 mil pessoas

Cidade tem 23.240 doses da Coronavac, para aplicação de duas doses, e 7.070 da Oxford/AstraZeneca



Niterói acelera a vacinação. Nesta quarta-feira (27), o último registro do vacinômetro da Prefeitura, às 18h, indicava que 9.846 pessoas já foram vacinadas na cidade, com a coronavac, a vacina chinesa que precisa de duas doses aplicadas em 28 dias. Niterói recebeu 23.240 doses da vacina e vai imunizar 11.620 profissionais de saúde e idosos em casas de repouso. O restante do estoque está rservado para a aplicação da segunda dose.


A chegada de 7.070 does da vacina Oxford/AstraZeneca fez a cidade ampliar a vacinação e incluir na lista não apenas os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid, mas uma série de profissionais como nutricionistas e ate professores de educação física. Veja a lista: Niterói amplia vacinação para profissionais de saúde (aseguirniteroi.com.br)


A vacina Oxford também pede duas doses, mas o intervalo entre a aplicação da primeira e da segunda doses é maior, de até três meses. Desta forma, todo o estoque recebido pode ser aplicado de uma vez na primeira dose, sem necessidade de reservar metade, porque há tempo suficiente para o recebimento de nova carga da vacina.


© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.