Niterói muda planos e vacina idosos acima de 90 antes de profissionais da saúde com menos de 60

Com poucas doses disponíveis, Prefeitura aguarda novo lote para expandir vacinação


Profissionais de saúde acima de 60 ainda podem se vacinar. Divulgação/Prefeitura de Niterói


A partir desta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Niterói vai iniciar a imunização de pessoas com mais de 90 anos, e não mais profissionais da saúde autônomos, como havia planejado e anunciado até o fim da semana. De acordo com o município, a decisão foi tomada em virtude do número limitado de doses disponíveis na cidade.


Leia mais: Muitos planos e pouca vacina em Niterói e no país inteiro


"A administração municipal entende que, pela vulnerabilidade dos idosos acima de 90 anos, esse grupo deveria ser prioritário em relação aos demais profissionais de saúde que não estão na linha de frente e não são do grupo de risco", diz a nota oficial da Prefeitura.


Ainda segundo dados oficiais, a cidade já utilizou 15.357 das 18.690 doses de imunizantes distribuídos à cidade pelo Ministério da Saúde. Ou seja, restam apenas 3.333 doses na cidade, o que seria insuficiente para imunizar profissionais autônomos de 15 categorias da área da saúde.


Veja também: Diretora de policlínica celebra vacinação ampliada em Niterói


A vacinação dos profissionais de saúde com mais de 60 anos continua sendo realizada nas quatro Policlínicas e equipes volantes estão imunizando profissionais de saúde da linha de frente em instituições públicas e privadas, idosos que moram em Instituições de Longa Permanência e pessoas com deficiência institucionalizadas e maiores de 18 anos.


Os profissionais de saúde com mais de 60 anos devem apresentar o registro profissional, número do CPF ou CNS e documento de identidade com foto. Sem a documentação, a imunização não será possível.





© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.