Niterói pode ter novidades sobre vacina semana que vem, diz Prefeito

Atualizado: 10 de Dez de 2020

Cidade fez convênio com Fiocruz e Butantan e testou imunizante em voluntários da área de saúde

Rodrigo Neves (à esquerda) e Axel Grael, Prefeito e Prefeito eleito de Niterói, em live conjunta sobre transição de Governo. Foto Reprodução de internet


Em meio ao início da vacinação em outros países e ao anúncio do Governo de São Paulo de que começará a vacinar a população contra a Covid-19 em 25 de janeiro, o Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que espera ter novidades sobre a vacina na semana que vem. Segundo o Prefeito, "medidas importantes e novidades sobre a questão da vacina" poderão ser anunciadas muito em breve por Niterói.


Leia também: Internações no SUS em Niterói atingem maior nível desde pico da epidemia


Rodrigo Neves não detalhou se já formalizou intenção de comprar a vacina ou se procurou o Governo de São Paulo para algum tipo de acordo. Anunciou apenas que espera poder anunciar as "medidas importantes" na semana que vem.


A vacina a ser aplicada em São Paulo a partir de janeiro é a Coronavac, produzida na China e testada no Brasil em acordos com o Buntantan e a Fiocruz. É a mesma vacina que foi aplicada em voluntários em Niterói na fase 3 dos testes, desde agosto.


O Prefeito estava ao lado do Prefeito eleito, Axel Grael, numa live sobre a transição de governo, que já começou, e a prorrogação de importantes programas sociais de apoio a trabalhadores e famílias carentes no período da pandemia. Alguns deles, segundo o Prefeito e seu sucessor, devem ser mantidos pelo menos até março, podendo ser prorrogados depois, caso necessário.


Leia mais: Reino Unido já vacina contra Covid


Como diversos outros municípios brasileiros, especialmente Rio de Janeiro e São Gonçalo, na mesma Região Metropolitana, Niterói também enfrenta alta de casos de Covid e de internações, com a ocupação de leitos e UTIs para pacientes infectados em nível já muito preocupante.


© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.