Niterói proíbe estacionamento na orla da Região Oceânica para evitar praias cheias

Barreiras sanitárias na entrada dos bairros não estavam impedindo a entrada e causavam longos engarrafamentos

Por Carolina Ribeiro

Está proibido estacionar na orla da Praia de Piratininga, além de Itacoatiara, Itaipu e Camboinhas. Foto: Reprodução do Google


O estacionamento na orla da Região Oceânica de Niterói foi proibido pela Prefeitura para evitar aglomeração e banhistas nas praias durante os dias de calor. A medida foi publicada no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (10), após as praias da região lotarem nos últimos fins de semana. Os bloqueios sanitários, que estavam ocorrendo na entrada dos bairros oceânicos, causaram longos engarrafamentos e não impediram as aglomerações na orla.


Leia mais: Velocidade de avanço da Covid-19 em Niterói surpreende, quando situação parecia estável


De acordo com o decreto da Prefeitura, no bairro de Piratininga está proibido estacionar por toda a Avenida Almirante Tamandaré. Já em Camboinhas, o estacionamento está proibido na Avenida Beira Mar, Avenida Prof. Carlos Nelson Ferreira dos Santos e na Avenida Dr. Geraldo de Melo Ourivio.


Em Itaipu, a restrição acontece na Estrada Francisco da Cruz Nunes, no trecho entre a Praça Silva Jardim e a Rua Póvoa de Varzim. Em Itacoatiara está proibido estacionar na Avenida Beira Mar e no entorno, como Rua das Papoulas, Rua das Orquídeas (no trecho entre a Avenida Beira Mar e a Rua das Rosas) e na Rua Matias Sandri, no trecho entre a Avenida Beira Mar e a Rua das Rosas.


Veja: Quiosques reabrem e feiras livres voltam às ruas de Niterói


Somente será permitido o estacionamento para moradores mediante a apresentação de algum comprovante de residência. Veículos de emergência e de utilidade pública também estão autorizados. Agentes de trânsito vão monitorar toda a operação e avisos serão divulgados nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) espalhados pela cidade. Reboques estarão posicionados nas praias em caso de desobediência da nova regra.


A Praia de Icaraí no sábado (5) de manhã cedo: mais gente do que antes da pandemia


Permanecer na areia ou tomar um banho de mar ainda estão proibidos, pelo menos, até 30 de setembro devido à restrição de circulação em meio à pandemia do coronavírus. Porém, não é isso que a população está seguindo. Durante os últimos finais de semana, principalmente os de forte calor, as praias da Região Oceânica ficaram lotadas.


As barreiras sanitárias com agentes da Guarda Municipal na entrada dos bairros oceânicos não davam conta de proibir a entrada de todas as pessoas de fora e estavam causando lentidão e engarrafamento por toda a Região Oceânica. No último fim de semana, a Prefeitura já havia mudado a estratégia, levando os guardas a removerem banhistas das areias.


As praias estão liberadas somente para a prática de exercícios físicos entre 6h e 12h30m e de 16h às 20h. A proibição de estacionamento é válida até 30 de setembro.

728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.