Niterói proíbe acesso dos ônibus à Praia de Itaipu nos fins de semana

Ponto final será deslocado para o trevo próximo ao Corpo de Bombeiros, na entrada no Engenho do Mato


Atuação da Guarda Municipal não tem conseguido evitar aglomerações nas praias de Niterói


Barreiras mais rígidas serão implantadas nos acessos à Praia de Itaipu, na Região Oceânica, a partir desta sexta-feira (18), anunciou o Prefeito Rodrigo Neves em pronunciamento nas redes sociais na noite desta quinta-feira (17). Nos fins de semana, os ônibus que fazem ponto final na Praia de Itaipu terão seus itinerários alterados e terão de terminar a viagem no trevo próximo ao Corpo de Bombeiros, na entrada do Engenho do Mato, segundo o Prefeito.


Veja também: Niterói suspende carnaval na cidade até que haja vacina


As atividades físicas individuais estão permitidas nas praias de Niterói das 6h às 12h30m e das 16h às 22h, com o cumprimento das medidas de distanciamento e uso de máscaras.


- De uma maneira geral, os niteroienses têm colaborado, usando máscaras, cumprindo o distanciamento e as medidas sanitárias. Infelizmente, não temos visto o cumprimento dos protocolos para prevenção do novo coronavírus na praia de Itaipu e por isso, a partir de amanhã [sexta], nós vamos ter o maior controle no acesso à praia. Não podemos permitir que aconteçam em Niterói cenas de aglomeração que estão acontecendo em outras cidades. Temos que manter o controle da pandemia e, ao mesmo tempo, retomar as atividades que são importantes para a vida das pessoas - reforçou o prefeito.


No fim de semana passado, apesar de a Prefeitura ter anunciado que restringiria o estacionamento na orla da Região Oceânica, o que se viu foi estacionamento sem qualquer fiscalização. Também não havia barreiras. As praias da região ficaram lotadas e com aglomeração.




728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.