Niterói recebe 7.800 vacinas de Oxford para ampliar grupo prioritário

Calendário e público-alvo, no entanto, ainda não foram divulgados pela Prefeitura

Vacina de Oxford. Agência Brasil


Niterói está prestes a retomar a aplicação de primeira dose de vacina contra a Covid-19, ampliando, assim, o público-alvo. A cidade recebeu 7.800 doses da imunizante de Oxford/Astrazeneca e se prepara para convocar um novo grupo para vacinação, mas sem data definida. Outro carregamento, de Coronavac, também deve chegar nos próximos dias.


Leia mais: Ministério volta atrás, e Niterói não poderá mais aplicar todas as doses de Coronavac de uma só vez


Neste momento, Niterói só está realizando aplicações de segunda dose, tanto em profissionais da saúde da linha de frente, quanto nos trabalhadores idosos desse segmento. A vacinação em primeira dose está suspensa na cidade por falta de vacina. Até a última sexta-feira, a Prefeitura estava imunizando idosos acima de 86 anos.


De acordo com a Prefeitura, os próximos passos da campanha local de imunização continuarão seguindo as determinações do Plano Nacional de Imunização, que prioriza idosos e profissionais de saúde. A data de retomada da vacinação, no entanto, ainda será divulgada.


Enquanto se prepara para voltar a imunizar sua população com a primeira dose, Niterói também aguarda a chegada de mais um carregamento de Coronavac. O produto já foi entregue pelo Instituto Butantan, mas ainda não foi distribuído aos estados e municípios.