Niterói recua e mantém apenas duas barreiras sanitárias a partir desta quinta

Horário das abordagens também é alterado para evitar o caos no trânsito e nos transportes no começo da manhã

Barreiras terão novo esquema de funcionamento. Divulgação/Prefeitura de Niterói


A Prefeitura de Niterói recuou na ofensiva contra os municípios vizinhos — em especial, São Gonçalo — e decidiu mudar o esquema de bloqueios sanitários. A partir desta quinta-feira, apenas duas barreiras sanitárias serão instaladas, ambas no Centro de Niterói, das 9h às 13h.


Leia mais: Restaurantes e lanchonetes de Niterói reabrem ao público nesta quinta-feira


As informações sobre a mudança foram divulgadas na noite de quarta-feira. A partir de agora, as barreiras sanitárias em Niterói estarão em dois pontos: na Avenida Feliciano Sodré, próximo ao Mercado de Peixe, e na Avenida Jansen de Melo, próximo à descida da Ponte Rio-Niterói. O horário das abordagens também muda, para evitar cenas como a de quarta, quando trabalhadores tiveram que acessar a cidade a pé, dado o congestionamento.


"As abordagens serão feitas das 9h às 13h, nos ônibus, com medição de temperatura e distribuição gratuita de máscaras para passageiros", diz o comunicado.


Ainda segundo a Prefeitura de Niterói, atualmente, cerca de 30% dos pacientes internados no município são de outras cidades.


Leia ainda: É lamentável Niterói se esforçar e municípios vizinhos 'não fazerem nada', diz Axel Grael (aseguirniteroi.com.br)