Covid-19: Niterói registra 11 mortes em uma semana, menor número desde maio

Atualizado: Set 21

Cidade teve 385 novos casos da doença e 83 pessoas estão hospitalizadas



Niterói registrou na última semana, a trigésima-oitava semana epidemiológica, onze mortes por Covid. É o menor número desde a décima-oitava semana, no início de maio, quando foram registradas oito mortes, ainda no início da escalada da doença, que atingiria seu pico no final de maio e início de junho. Portanto, o melhor resultado em 20 semanas. O número de novos casos confirmados da doença também caiu, foram 385 registros, segundo os dados dos boletins da Prefeitura divulgados diariamente e consolidados pelo A Seguir Niterói, de acordo com a metodologia da OMS.


Leia mais: Cientista da Fiocruz afirma que riscos da Covid-19 e crise econômica vão persistir até 2022


O quadro divulgado neste sábado, 19, mostra que desde o início da pandemia foram registrados 11.805 casos da doença. Quatrocentos e quatro moradores morreram. Oitenta e 83 estão internados. Os bairros de maior incidência da doença são Icaraí, com 1.969 casos, Fonseca, com 1.247 os bairros mais populosos da cidade, e Barreto, com 880 casos.


No momento, a cidade se encontra em estágio de alerta Amarelo 2. Na segunda-feira, a Prefeitura deve anunciar novo relatório do monitoramento da Covid, que inclui dados como o número de mortes, casos, internações, ocupação de leitos hospitalares e letalidade da doença. Os números nem sempre estão de acordo com os que são divulgados nos boletins diários. Na semana passada, por exemplo, os boletins diários somavam 13 óbitos na semana e o monitoramento registrava 18 mortes. Os indicadores servem de base para avaliar se a cidade pode evoluir para o estágio Amarelo-1 de isolamento, o último antes da aplicação da vacina contra Covid.




728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.