Niterói suspende aplicação da segunda dose de Coronavac nesta sexta-feira

Atualizado: há 5 dias

Medida foi tomada por falta da vacina do Butantan; apenas segunda dose de AstraZeneca, além da primeira dose, será aplicada


Vacinação em Niterói. Foto Divulgação


No mesmo dia em que anunciou a flexibilização de diversas atividades porque Niterói retornou à Bandeira Amarela, a Prefeitura também informou nesta quinta-feira (29) que terá de suspender, a partir desta sexta-feira (30), a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. O motivo foi um atraso no envio de novas doses da Coronavac pelo Ministério da Saúde.


Leia também: Niterói volta à Bandeira Amarela e flexibiliza mais atividades


Apenas a aplicação da Coronavac vai ser suspensa por falta do imunizante, fabricado pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. Segundo a Prefeitura, outro motivo foi que pessoas que moram em Niterói tomaram a primeira dose da Coronavac em outros municípios e, diante da escassez nessas cidades, vieram tomar a segunda dose em Niterói, o que teria acabado com o estoque necessário para a aplicação da segunda dose da Coronavac.


Vacinação de AstraZeneca continua para a primeira e a segunda dose


Importante ressaltar que apenas a vacina da Coronavac acabou. A Prefeitura afirmou que continuará a aplicação da vacina AstraZeneca (Fiocruz/Oxford) nesta sexta-feira, tanto para a primeira dose quanto para a segunda dose.


O Prefeito Axel Grael disse que anunciará logo, assim que receber novo lote da CoronaVac, quando será retomada a aplicação do imunizante do Butantan em quem está à espera da segunda dose e deixou de ser vacinado a partir desta sexta-feira. Segundo a Prefeitura, a retomada será imediata tão logo a Prefeitura receba mais um lote da Coronavac do Ministério da Saúde.






https://www.aseguirniteroi.com.br/post/niter%C3%B3i-retorna-%C3%A0-bandeira-amarela-e-autoriza-bares-e-restaurantes-at%C3%A9-24h-al%C3%A9m-de-volta-%C3%A0s-aulas