Niterói terá 54 postos de vacinação contra a Covid ainda em janeiro

Atualizado: Jan 21

Vacina será aplicada nos postos do Médico de Família, policlínicas e unidades básicas de saúde e contará ainda com sistema de drive-thru


ATUALIZADA EM 21/01/2021: A confirmação da quantidade de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde levou as prefeituras e restringir a Fase 1 do Plano de Imunização. As primeiras doses serão inteiramente destinadas a profissionais de saúde da linha de frente, idosos em casas de repouso e pessoas com deficiência em instituições. A vacina NÃO estará disponível em postos e unidades de saúde neste momento. Clique e saiba mais.


Niterói está pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19 até o final deste mês. O plano foi apresentado nesta sexta-feira (8). Serão 54 salas de vacina do Programa Médico de Família, policlínicas e unidades básicas de saúde, além de sistema de drive- thru. O agendamento para imunização poderá ser feito pelo aplicativo Dados do Bem, já utilizado pelo município para a marcação de testes rápidos de Covid-19.


A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói espera contar com 1,1 milhão de doses da vacina Coronavac, quantidade suficiente para imunizar toda a população da cidade, de mais de 500 mil habitantes. A cidade foi a única do estado do Rio a participar do esforço mundial pela vacina, começando em agosto os testes da Fase 3 da Vacina Coronavac/Butantan com centenas de voluntários profissionais de saúde de Niterói. A Coronavac alcançou bons resultados, imunizando 100% para casos graves e moderados e 78% para casos leves.