Niterói terá chuva domingo, o que pode ajudar no combate à pandemia

Atualizado: Jan 10

De acordo com previsão do tempo, existe 80% de chance de chover durante todo o fim de semana na cidade


Previsão de chuva para este fim de semana é de 80%, segundo INPE. Foto: Reprodução/Internet


Se as chuvas no fim de ano afastaram a população niteroiense das praias, inclusive na virada, São Pedro deve seguir "impedindo" que o povo também se aglomere nesses locais neste fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), tanto o sábado (9) quanto o domingo (10) serão de chuva.


Com previsão de 80% para cada um dos dias, a temperatura no sábado deve variar entre 24º C a 30 ºC e no dia seguinte ficar entre 25º C e 28º C. Em ambos os dias o tempo deve ficar parcialmente nublado, podendo chover a qualquer momento. Caso isso aconteça, isso vai afastar o público das praias pelo segundo fim de semana seguido. Consequentemente, a situação também pode ajudar a diminuir os casos de transmissão do novo Coronavírus na cidade.


Com a prorrogação das medidas restritivas até o dia 28 de fevereiro, a prefeitura segue alertando a população para que "as saídas de casa sejam apenas por motivos de trabalho, compra de gêneros alimentícios, ida a farmácias, por motivos médicos ou para ida a estabelecimentos cujo funcionamento esteja permitido ou por conta de atividade permitida", embora a Secretaria de Ordem Pública siga liberando o acesso às praias ara atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6 às 12h30 e das 16 às 22 horas com as varreduras sendo mantidas nas praias para que as pessoas não permaneçam nas áreas fora dos horários de atividades permitidas.


Contingente da Guarda Municipal maior na Operação Verão


Tradicionalmente, nessa época, a Seop costuma realizar a Operação Verão com o intuito de coibir irregularidades nas praias por causa do aumento da movimentação de banhistas. O objetivo é combater a ações de flanelinhas, coibir o estacionamento irregular, o comércio ambulante sem autorização e auxiliar no patrulhamento da orla. Mas com as restrições por causa da pandemia, o planejamento da Guarda Municipal não deverá ter alterações.


- A Seop informa que o efetivo mobilizado nessas ações atende em determinados momentos e de acordo com a situação, com contingente semelhante ou maior do que o utilizado na tradicional Operação Verão. As equipes da Guarda Municipal manterão o trabalho de conscientização quanto ao uso e importância de utilização de máscaras e de seguir os protocolos sanitários - informou a prefeitura.