Niterói terá preferência para receber vacina Oxford/AstraZeneca

Vacinas contra Covid-19 produzidas na Fiocruz serão liberadas diretamente à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro



As vacinas contra Covid-19 do laboratório Oxford/Astrazeneca serão liberadas de forma mais rápida ao Estado do Rio de Janeiro. O Governo do Estado fechou acordo com o Ministério da Saúde para que o imunizante produzido pela Fiocruz seja entregue diretamente na capital, para distribuição aos 92 municípios. A próxima remessa dos imunizantes produzidos na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) já ficará no Rio.


O pedido foi pelo Governo do Estado foi aceito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Com essa decisão, os lotes destinados ao Rio de Janeiro não precisarão mais passar pelo Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em São Paulo. Desta forma, Niterói, como outras cidades do município vão contar com um número maior de doses da vacina Oxford/Astrazeneca. Até agora, a maioria das doses aplicadas na cidade era da Coronavac.


Na distribuição feita nesta sexta-feira (9), foram entregues 431.900 doses, sendo 195.400 mil de CoronaVac e 236.500 de Oxford/Astrazeneca.