Niterói terá representação do Sine - Sistema Nacional de Emprego

Prefeitura e Governo do Estado do Rio fizeram acordo para o funcionamento de escritório do Sine no prédio da Casa do Empreendedor, na Avenida Feliciano Sodré


O Prefeito e o Governador na abertura do escritório do Sine, em Niterói


O escritório do Sine vai funcionar no prédio do Núcleo de Atendimento ao Empreendedor (NAE), da Prefeitura de Niterói, na Avenida Feliciano Sodré, no Centro. O governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, e o prefeito de Niterói, Axel Grael, assinaram nesta quinta-feira (25) o acordo de cooperação para o funcionamento do órgão, que será gerido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.


O Sine oferece serviços como captação de vagas, intermediação de mão-de-obra, habilitação ao seguro-desemprego e carteira de trabalho. Logo que o serviço foi inaugurado, cinco pessoas já receberam uma carta de encaminhamento para entrevista de emprego na unidade.


- O Núcleo de Atendimento ao Empreendedor é um equipamento público recente, implantado pela Prefeitura de Niterói, e que agora ganha uma dimensão muito maior com a chegada do Sine. Com essa parceria, vamos fazer com que essas pessoas que estão buscando emprego possam ter mais oportunidades - afirmou o Prefeito Axel Grael.


O Núcleo de Atendimento ao Empreendedor tem a missão de fortalecer os negócios locais para a retomada econômica pós pandemia na cidade. A Prefeitura de Niterói está disponibilizando o espaço para empreendedores do município, que podem utilizá-lo como um ambiente inspirador e colaborativo para quem quer desenvolver, aprimorar ou iniciar negócios. Além do coworking, o local também está abrigando a Casa do Artesão.


Funcionando na Avenida Feliciano Sodré, 43, no Centro, o casarão já abrigou uma unidade do Ministério da Agricultura e foi todo reformado pela Prefeitura. Conta com três salas de reunião, espaço de coworking para até 20 micro e pequenos empresários, sala de atendimento, espaço de convivência, auditório/sala de treinamento com capacidade até 80 empreendedores, além de um laboratório para desenvolvimento de startups.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.