Niterói volta a receber doses da vacina Pfizer, junto com Rio, Maricá e São Gonçalo

Imunizante americano vai ser entregue a 30 cidades com mais de 100 mil habitantes; carregamento de AstraZeneca também é distribuído

Carregamento da Pfizer. Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde


Depois de uma semana de intervalo, Niterói volta a receber a vacina da Pfizer nesta sexta-feira. A Secretaria Estadual de Saúde informou que 211.770 doses do imunizante serão distribuídos para 30 municípios fluminenses com mais de 100 mil habitantes, e Niterói é um deles.


Leia mais: Niterói antecipa calendário e vacina pessoas de 32 anos ou mais até o fim de julho


A nova remessa de doses da Pfizer será distribuída para os seguintes municípios: Angra dos Reis, Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Itaperuna, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Teresópolis e Volta Redonda.


Além das doses da Pfizer, todos os municípios fluminenses vão receber um novo AstraZeneca, com 173.750 doses.


— A vacina é o único caminho para sairmos dessa pandemia. É muito importante que o esquema vacinal seja respeitado. Quem tomou a primeira dose precisa retornar ao posto para tomar a segunda — ressalta o secretário Alexandre Chieppe.


Chieppe também alerta para a necessidade de se manter os cuidados sanitários, inclusive por parte dos vacinados.


— O fato de estar vacinado não quer dizer que você não transmite mais o vírus para outras pessoas. Por isso, mesmo quem já se vacinou deve manter as medidas de precaução recomendadas. Não deixe de usar máscara e álcool em gel, lavar sempre as mãos e manter o distanciamento social — conclui.