Niterói volta a registrar duas mortes por Covid por dia em novembro

Número de casos chega a 15.152 e já são 485 mortes desde o início da pandemia


Médicos atendem paciente com Covid em hospital de Niterói: mais casos confirmados


O mês de novembro não começou com boas notícias sobre o controle da Covid em Niterói. No último relatório de monitoramento, datado de 29 de outubro, a nota da cidade ficou mais longe da mudança de estágio, com aumento no número de casos confirmados. Nos primeiros dias de novembro, a preocupação passou a ser também o número de mortes: foram registrados dois óbitos por dia, oito desde a virada do mês.


Leia também:


A série é muito curta e não é considerada pelos epidemiologistas como um indicador confiável. Eles preferem tratar períodos mais longos, uma semana ou até 14 dias, antes de traçar uma tendência da doença, como a média móvel divulgada diariamente pelos veículos de imprensa. Mesmo assim, o número chama a atenção, porque a cidade não tem conseguido conter a contaminação e, nestes quatro últimos dias, foram 328 novos casos. Um média de 82 casos por dia, maior do que a registrada nas últimas semanas.


No boletim divulgado nesta quinta-feira, 5, pelo Prefeito Rodrigo Neves, NIterói tem, desde o início da pandemia, 15.152 casos, 485 mortos e tem hoje 90 pessoas internadas.


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.