Niterói volta a ter barreiras nos acessos às praias da Região Oceânica

Objetivo é evitar aglomerações diante do avanço da epidemia de Covid e da alta ocupação de leitos hospitalares


Acesso controlado à Praia de Itacoatiara para evitar disseminação do coronavírus. Foto Divulgação


As medidas mais restritivas divulgadas pela Prefeitura para tentar conter o avanço do coronavírus começaram nesta sexta-feira (4), quando os acessos às praias da Região Oceânica ganharam barreiras policiais e controle de entrada. Em Itacoatiara, junto à cabine da PM, policiais e guardas municipais faziam o controle, parando carros e checando documentação do motorista. Sempre que necessário, para evitar aglomerações, segundo a Prefeitura, apenas moradores terão permissão para entrar nos fins de semana e feriados.


Barreira também para entrar em Itaipu nesta sexta-feira (4). Foto Divulgação Prefeitura


As medidas restritivas foram prorrogadas pela Prefeitura até 31 de dezembro, mas no caso do acesso às praias elas ficaram mais rígidas porque estava havendo aglomerações em dias de sol e calor. Para este fim de semana agora, porém, São Pedro deve ajudar as autoridades sanitárias: a previsão é de chuva fina tanto ao longo de sábado como de domingo.


Também havia barreira nesta sexta-feira no acesso a Itaipu, na altura da delegacia de Polícia, e em outras praias da Região Oceânica. Além das barreiras, os horários para uso das praias para práticas de exercícios físicos também continua restrito: elas são fechadas, com varredura da Guarda Municipal, entre 12h30m e 16h, diariamente.


© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.