Último domingo tem candidatos nas ruas e hostilidade de bolsonaristas

Passeatas de Grael e Serafini se encontram enquanto passa carreata de Allan Lyra


Carreata bolsonarista passa por manifestação do PDT

Rodrigo Neves, que fazia campanha no calçadão de Icaraí com Axel Grael, encontra a passeata de Flávio Serafini. O Deputado do PSOL e o Prefeito do PDT se cumprimentaram


A praia é do povo, é onde a liberdade desfilou na manhã deste domingo em Icaraí. Candidatos a Prefeito e adversários políticos, Axel Grael (PDT), Flávio Serafini (PSOL) e Allan Lyra (PTC) tomaram o calçadão e o asfalto, com seus cabos eleitorais, no último domingo de campanha antes da votação do próximo dia 15.


O Prefeito Rodrigo Neves e seu candidato, Axel Grael, caminhavam cercados de apoiadores, por volta das 10h30m, quando passou por eles uma carreata. Numa grande caminhonete estavam o candidato bolsonarista Allan Lyra (PTC) e o deputado Carlos Jordy, seguidos por dezenas de carros com bandeiras verde e amarelas. Ninguém desceu, mas, dos carros, os bolsonaristas gritaram palavras de ordem contra os "comunistas" e hostilizavam o Prefeito. Alguns pedetistas retrucaram com “Fora Bolsonaro”.


Axel Grael se encontra com Flávio Serafini (de costas, no canto direito), na Praia de Icaraí


A carreata dos bolsonaristas deixou o Prefeito e Grael, que estavam a pé, para trás. Mas logo, metros à frente, passou por um grupo, menor, em que estavam o candidato do PSOL a Prefeito, Flávio Serafini, com candidatos à Câmara de Vereadores pelo partido e militantes. Novamente, gritos de “fora comunistas” de um lado e “Fora Bolsonaro” do outro lado.


Poucos minutos e passos depois, as duas passeatas, de Grael e Serafini, se encontram no calçadão. Serafini e seguidores, em número muito menor, continuam a caminhar e entram “no meio” dos pedetistas. Numa demonstração de civilidade, que foi inclusive aplaudida por seguidores dos dois grupos, o Deputado e o Prefeito e seu candidato se cumprimentaram, estendendo as mãos sem apertá-las por causa da pandemia. Os dois grupos continuaram sua caminhada, com cumprimentos efusivos de alguns militantes de um lado e de outro.


A carreata dos bolsonaristas passa pela passeata dos pedetistas, na Praia de Icaraí




728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.