No escurinho do cinema, “sem sair do carro para nada!”

Casal relata a experiência de ver um filme no drive in de Niterói na pandemia


Por Carolina Ribeiro


Casal assistiu aos filmes de perto. Foto: Arquivo pessoal


É cena de filme! Esta foi a reação do casal Ana Carollina Marins e Douglas Silva ao chegarem ao cinema drive in no Caminho Niemeyer, em Niterói, no último domingo (5). Recém-casados e apaixonados por cinema, a professora Ana Carollina e o fotógrafo Douglas, moradores de Itaboraí, costumavam sair para ver filmes com frequência antes da pandemia e já sentiam falta do programinha em casal. Agora, querem transformar o drive in numa nova rotina. Eles contam o roteiro:


Paixão por cinema


“Somos apaixonados por cinema. E o formato de drive in era algo que somente tínhamos visto em filmes ou pela televisão. Foi uma experiência muito diferente e bacana. Sempre íamos ao cinema, era uma rotina nossa que paramos por causa da pandemia, então a ideia veio em um ótimo momento. Mesmo se fosse um projeto fora da pandemia, nós teríamos ido conhecer e seríamos clientes do drive in, pois sentimos que era uma experiência que queríamos ter vivido. E é um costume que talvez não se perca. Foi tão legal que compramos para um filme que nós já tínhamos assistido antes... Quase compramos para o próximo fim de semana também, mas o Douglas vai trabalhar”, diz Ana Carollina.


E Douglas completa:


“Esse distanciamento social não está me afetando tanto, pois continuo trabalhando, vendo outras pessoas, tenho um convívio social. Já a Ana é professora e tem asma, ou seja, é grupo de risco. Então, ela está em quarentena direto, não tem visto ninguém. Para ela, foi ainda mais marcante por ser uma experiência nova e também uma forma de distrair, sair de casa e ver outras pessoas… e, como chegamos cedo por causa da primeira sessão, ainda aproveitamos a vista do pôr do sol de lá, que é lindo! Foi um combo”.


Saudades


“Chegamos 20 minutos antes da primeira sessão. Não tinha fila nenhuma, duas funcionárias mediram a nossa temperatura, checaram nosso bilhete e outros funcionários sinalizavam onde parar o carro, por ordem de chegada. A todo momento nos passam orientações e há informações no telão também sobre em qual estação de rádio sintonizar para ouvir o áudio. É uma experiência completa porque a gente não precisa sair do carro para nada, apenas para banheiro, se quisermos. No aplicativo de compra do ingresso, disponibilizam para a gente comprar comidas e bebidas, só colocar a vaga em que estávamos, mas também tem um atendente lá para fazer o pedido e pagar. Eles entregam direto no nosso carro. Fiquei surpresa, pois tem muita opção além da pipoca. Tinha um kit de frango, hambúrguer, picolé, sorvete…”, conta Ana Carollina.


“O único momento em que as pessoas saiam do carro era para ir ao banheiro. Eles montaram um contêiner com vários lugares. E antes de entrar tem uma pia e um totem para higienizar a mão antes e depois. Sempre quando sai alguém do banheiro, um funcionário entrava na cabine, higienizava e depois liberava para uso novamente. Uma coisa que percebi é que os carros não foram higienizados por fora, como anunciaram, mas também não senti falta, pois ficamos dentro do carro o tempo todo. Não é obrigatório, mas os funcionários recomendam que as janelas dos carros fiquem fechadas. Mas como há um bom espaço entre os carros, preferi deixar as janelas um pouco abertas. E foi um clima muito agradável porque estava uma brisa ótima do mar. Aquele cenário do Caminho Niemeyer é muito bom…”, detalha Douglas.


Atenção ao lugar


“Na primeira sessão, ficamos na terceira fileira e foi super tranquilo de assistir, deitamos o banco e ficou bem confortável. Pode ser que dependa do altofalante do carro, o nosso é comum e o som ficou muito bom, sem nenhuma interferência ou luz atrapalhando. Já na segunda sessão, ficamos na primeira fileira e já foi um pouco mais complicado para o Douglas, que é mais alto, o teto do carro acaba interferindo um pouco na visão. Mas talvez já tenham percebido isso, pois as fileiras são divididas por letras (Fileira A, Fileira B...) e vimos que os carros começaram a ser organizados a partir da fileira B”, Ana Carollina relata.


Vale a pena insistir


“Entrei no site logo no primeiro dia que anunciaram as vendas, mas acabei esquecendo de falar com a Ana e não comprei. Depois, lembrei na segunda seguinte e as vendas não estavam mais abertas. Mas na terça vimos que abriu novamente, já tinha alguns filmes esgotados mas ainda conseguimos comprar dois para o domingo retrasado. Durante a semana, mandaram e-mail avisando do adiamento por conta do mau tempo. Mas o bom é que transferiram para a semana seguinte, com os mesmos horários, dias e filmes”, diz Douglas.


Recomendações aos amigos


“Gostamos tanto que indicamos para nossos amigos e familiares. Observei que eles abrem na terça-feira a venda dos ingressos. Então fiquei entrando no site ao longo do dia e consegui ver antes quais seriam os filmes, repassei para os amigos e eles conseguiram comprar, pois já sabiam com antecedência qual escolher. Acaba muito rápido, não dá para ficar escolhendo na hora... Eles pedem o endereço. Achei que não fossem aceitar por sermos de Itaboraí, mas conseguimos comprar tranquilamente. No próximo final de semana vai uma família daqui também. Eles podiam é abrir mais lugares de drive in, como na Região Oceânica, por exemplo, para dividir melhor o público e dar mais gente”, diz Ana Carollina.


Foto: Divulgação/prefeitura


Após o sucesso do Drive In, mais sessões foram agendadas em todos os dias. Na quinta e sexta serão dois horários diários. No sábado e domingo, três exibições por dia. A programação é variada e vai desde um romance musical, passando por animação e drama. Os ingressos para o próximo final de semana já estão disponíveis. O ingresso custa R$ 10 por veículo com até dois adultos e é convertido em alimentos. Para comprar, acesse o site da Prefeitura de Niterói. Ao chegar ao local, basta mostrar o comprovante na tela do celular.

Programação deste fim de semana:

Sexta – 10/07


19h - A Cinco Passos de Você

21h45 - Parasita


Sábado – 11/07


18h - Sonic - O Filme

20h25 - Shazam!

23h15 - IT - Capítulo 2


Domingo – 12/07


18h - O Parque dos Sonhos

20h - Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

22h35 - Coringa



728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.