OMS: Uma em cada dez pessoas já pode ter sido infectada pelo Covid-19

Agência alerta ainda que doença continua se espalhando pelo mundo

Casos de Covid continuam crescendo em regiões do mundo


Uma em cada dez pessoas em todo o mundo já pode ter sido infectada pelo coronavírus, segundo estimativa divulgada nesta segunda-feira (5) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Diretor executivo da entidade, Mike Ryan alertou que isso significa que a doença continua se espalhando e que 90% da população mundial ainda correm risco de serem infectadas.


Leia mais: Covid-19: Niterói volta a registrar média de duas mortes por dia pela doença


Especialista em emergências da OMS, Ryan informou ao Conselho Executivo da agência que o mundo está entrando em um "período difícil", pois os surtos de Covid-19 estão aumentando em partes do sudeste da Ásia. Alertou ainda que as mortes voltaram a crescer em partes da Europa e na região leste do Mediterrâneo.


— Nossa melhor estimativa atual nos diz que cerca de 10% da população global podem ter sido infectadas por esse vírus. O percentual varia dependendo do país, de áreas urbanas ou rurais, e do grupo. Mas o que indica é que a grande maioria do mundo permanece em risco — afirmou Ryan.


Leia também: Depois de 90 mil testes, Niterói ainda tem 2 mil novos casos de Covid por mês


A Covid-19 já matou, até o fim de setembro, um milhão de pessoas no mundo. No total, o novo coronavírus infectou mais de 35 milhões de pessoas no mundo, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins (EUA).


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.